Design de inovação em empresas automotivas, com Barão di Sarno

Sócio-fundador da Questtonó fala das possibilidades de desenvolver novos modelos de negócio e construir estratégias para o futuro.

O design é uma marca importante da indústria automotiva. Que proteste quem nunca se deslumbrou durante um passeio pelo Salão do Automóvel. A questão é que o design pode fazer muito mais pelas empresas do segmento do que ficar restrito ao produto. Quem fala a respeito é Barão di Sarno, sócio-fundador da Questtonó, consultoria brasileira de design de inovação que tem atuação global.
A empresa é responsável pelo projeto das Digital Rails, uma proposta de que as vias usem dados para organizar a circulação simultânea de veículos autônomos e de modelos conduzidos por humanos. O conceito de transição para a nova mobilidade teve apoio da USP em seu desenvolvimento e agora está nas mãos do MIT, o renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

O especialista diz que, ao expandir o pensamento da de design dentro das empresas, é possível gerar novos negócios, fontes de receita e perenizar organizações tradicionais. Com este foco, ele defende o design colaborativo e a articulação do setor automotivo com a sociedade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.